Programa de Educação em Tempo Integral

  • Adequação/Criação e Legislação do Programa
  • Projeto de Lei: Adequação da legislação específica para o tempo Integral
  • Documento Normativo: Análise e adequação do documento orientador pedagógico para a Educação em Tempo Integral
  • Resolução do Conselho de Educação: Encaminhamento do documento orientador, para o conselho, orientando sobre os procedimentos para exaração da normativa de funcionamento da política na rede municipal.
  • Portaria de Nomeação de equipe técnica da SME: Criação de documento que nomeia os responsáveis da SME, para a implementação da Política de Educação em Tempo Integral
  • Carta de Aceite dos pais dos alunos: Criação e documento de aceite participação dos alunos, a ser assinados pelos pais e/ou responsáveis. Portaria de Nomeação
  • Elaboração do Projeto Político Pedagógico PPP das Atividades Educativas complementares: A partir da definição das Atividades Educativas a serem implementadas no âmbito do Programa, serão construídos os PPP’s – Projetos Político Pedagógicos e Planos de Aula, onde serão descritas todas as informações sobre as atividades, considerando a intencionalidade pedagógica de cada uma.
  • Definição de recursos necessários para a implementação:
  • Recursos Humanos: Definição e contratação dos recursos humanos necessários para implementação do Programa.
  • Recrutamento e Seleção, considerando capacidade técnicas e conhecimentos específicos de cada instrutor
  • Monitoramento e Acompanhamento da execução do programa.
  • Registros de avaliação, presença, fotos, vídeos, com relatórios mensais para a SME.

EQUIPE

Assessora Pedagógica – Maria Eduarda

Coordenadora Pedagógica – Jaqueline Rodrigues

Luan Almeida – Administrativo/Financeiro

Prof. Manoel Barbosa - Diretor/CEO